Geral
Ufal abre inscrições para cursos de línguas das Casas de Cultura

Aulas serão realizadas nas Casas de Cultura, que ficam no Espaço Cultural da Ufal, em Maceió (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Começaram nesta segunda-feira (31) as inscrições para o processo seletivo de novos alunos para as Casas de Cultura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ao todo, serão 880 vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol, francês, português e libras.
De acordo com a Ufal, as aulas começam no dia 9 de agosto, com um encontro presencial por semana. A carga horária é de 45 horas. O cadastro para concorrer a uma das vagas é online e deve ser feito através deste link até o dia 3 de agosto.
Além de se inscrever pela internet, também é preciso ir até a secretaria das Casas de Cultura, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Sinimbú, no Centro de Maceió para entregar a documentação necessária, e que consta no edital.
Os dias de entrega variam entre os cursos. Para o de francês, esse procedimento deve ser feito nesta segunda. Para o de inglês, nos dias 1º e 2 de agosto; espanhol no dia 2 de agosto, português e libras, 3 de agosto. As secretarias das Casas de Cultura funcionam das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h.
Serão recebidas 250 inscrições por dia, de acordo com a capacidade de processamento de dados do sistema dos cursos. Todos os dias serão distribuídas 150 senhas às 9h e 100 às 14h.
A Ufal informa também que a seleção dos alunos vai obedecer uma ordem de prioridade. Primeiro estudantes que estão cursando a Educação Básica ou concluíram até 2013, aluno ou servidor da Ufal e comunidade em geral.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


