Cidades
Cresce o número de pessoas em situação de rua em Arapiraca, AL
O número de pessoas em situação de rua aumentou bastante nos últimos dois anos em Arapiraca. De acordo com a Prefeitura Municipal a maioria das pessoas estão vivendo na rua por conta de problemas com drogas e o desemprego.
Segundo os dados da prefeitura de Arapiraca no ano de 2015 passaram pelo centro de acolhimento do município 835 pessoas. Em 2016 o número subiu para 1.030 pessoas e só no primeiro semestre deste ano 643 pessoas estiveram no local em busca dos serviços de assistência social.
Muitas dessas pessoas deixaram suas casas e a família por diferentes motivos, como o desemprego e o vício em drogas e bebidas alcoólicas.
Este é o caso de Alex Casimiro que saiu de casa por conta das drogas e problemas financeiros na família, que mora em São Miguel dos Campos. Ele sobrevive nas ruas vendendo artesanato feito com material reciclado.
O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Leonardo Leal, que estuda população de rua, disse que o poder público precisa conhecer melhor essas pessoas para melhor elaborar políticas sociais.
“É necessário saber quem são essas pessoas e de onde elas vieram para que seja feita ações que ajudem elas a saírem das ruas”, diz.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


