Geral
Governo de Alagoas estimula potencial empreendedor em estudantes universitários

Projeto “Em Ação” estimula o potencial de criação de negócios e da cultura empreendedora. Ascom Cesmac
O sonho de estudantes universitários que desejam ter seu próprio negócio contou com mais um incentivo. Nessa quarta-feira (16), aproximadamente 170 alunos do Centro Universitário Cesmac participaram da 2ª fase do projeto “Em Ação”, que estimula o potencial de criação de negócios e da cultura empreendedora por meio de palestras motivacionais e oficinas.
Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o projeto tem como objetivo final capacitar os jovens para o mercado empreendedor, premiando as ideias que apresentam maior potencial para produtos e serviços de alto impacto, e que representem soluções para problemáticas socioeconômicas do Estado.
Nesta edição, a palestra motivacional contou com o case de sucesso da empresa Central das Impressoras, ministrada pelo empresário Thiago Pereira.
“Hoje eu sou empresário, já do meio musical, e com o evento ‘Em Ação’ entendi que a criação de negócios é mais simples do que eu pensava. Alagoas tem procurado desburocratizar os processos de abertura de empresas e, além disso, apoiar e orientar quem deseja empreender”, afirmou o estudante do 6º período de Administração do Cesmac, Alberto Marques.
O projeto Em ação 2017 é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Sedetur, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


