Geral
EI reivindica ataque em Barcelona que nunca existiu
Em seu comunicado de reivindicação dos atentados da semana passada na Catalunha, o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) também assumiu a autoria de um ataque a um bar que nunca existiu.
“Com o apoio de Alá, diversos mujahidin [os combatentes da jihad] agiram simultaneamente em duas unidades mirando grupos de cruzados na Espanha na última quinta-feira [17]. O primeiro grupo mirou uma reunião de cruzados com um ônibus em Las Ramblas, Barcelona. […] Depois, eles invadiram um bar com armas leves perto das Ramblas, torturando e matando os cruzados e os judeus que estavam no lado de dentro”, diz a reivindicação.
O comunicado provavelmente se baseou nos rumores de que os autores do atentado nas Ramblas estavam entrincheirados dentro de um bar turco em Barcelona. No entanto, esses boatos foram desmentidos pela polícia da Catalunha poucas horas depois.
Vários dos atentados realizados na Europa nos últimos anos não contaram com a participação da cúpula do Estado Islâmico, mas foram realizados por extremistas inspirados por sua ideologia radical, que se dissemina pelo mundo todo através da internet. (ANSA)
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



