Geral
Sala de Alerta recebe veículos para monitoramento do nível de rios em Alagoas

Novos veículos vão auxiliar os técnicos da Sala de Alerta na prevenção de desastres em Alagoas . Ascom Semarh
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) recebeu nesta terça-feira (22) dois carros apropriados para os serviços hidrometeorológicos. Os trabalhos consistem na coleta de dados acerca dos níveis dos rios.
A Agência Nacional de Águas (ANA) possui um acordo de cooperação técnica com o Governo de Alagoas, no qual todos os equipamentos são cedidos à Sala de Alerta para a efetivação das ações de monitoramento no Estado.
Os veículos do modelo Amarok, de placa PBA 7003 e PBA 7011, possuem um baú de suporte para os equipamentos utilizados pela equipe de meteorologia da Sala de Alerta.
Para Vinícius Pinho, coordenador da Sala de Alerta da Semarh, os dois veículos representam mais um avanço no fortalecimento do trabalho dos meteorologistas.
“Os impasses para chegar aos locais de difícil acesso não serão mais problema graças a esses novos veículos. Podemos viajar com todo o equipamento de forma organizada, segura e com maior agilidade e rapidez”, avalia o meteorologista.
Segundo o secretário Alexandre Ayres, desde 2015 a Semarh vem buscando modernizar ainda mais a Sala de Alerta para dar continuidade às ações preventivas nos municípios.
“A Sala de Alerta tem uma contribuição relevante nos trabalhos de prevenção de desastres em Alagoas. Por meio desse monitoramento dos níveis dos rios, famílias já foram salvas pela Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros”, destaca o secretário.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


