Brasil
Número de mortos em naufrágio no Pará sobe para 21
A o menos 21 pessoas morreram no naufrágio de um barco ocorrido no rio Xingu na noite da última terça-feira (22), informou a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) hoje (24). Nesta manhã, a Defesa Civil do Pará havia confirmado a localização de 19 corpos. De acordo com o governo, o dono da embarcação disse que existiam 48 pessoas a bordo. Segundo a Segup, o navio Capitão Ribeiro saiu do município de Santará, oeste do estado , às 18h de segunda-feira (21). As informações iniciais relataram que 70 pessoas estavam na embarcação.
Há relatos de que havia uma tempestade no momento do naufrágio, mas as causas ainda são desconhecidas. Muitos sobreviventes disseram que o barco foi atingido por uma tromba d’água – fenômeno similar a um tornado.
O destino da embarcação era Vitória do Xingu, mas tinha escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha.
De acordo com a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-Pa), a empresa não estava legalizada para transportar passageiros. No entanto, a Polícia Civil ainda ouvirá o dono da embarcação nesta quinta.
Até o momento, os números são incertos e essa divergência ainda não foi esclarecida, mas estima-se que ao menos 23 pessoas sobreviveram.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Caneta de Luisa Duarte é liberada para novas nomeações: mais 18 cargos comissionados na prefeitura
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4ACIDENTE FATAL
Motorista morre preso às ferragens, ao se chocar contra árvore na Durval de Góes Monteiro, em Maceió