Cidades
Seprev articula implantação de unidade socioeducativa em Arapiraca
Ampliar e levar para o interior de Alagoas unidades de internação de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Este foi um dos temas de uma reunião, realizada nesta segunda-feira (28), entre a secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, e o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo.
A iniciativa da Seprev é implantar uma unidade de internação em Arapiraca, ajudando no fortalecimento da medida socioeducativa em Alagoas. “Recebemos muitos adolescentes do Agreste e Sertão do Estado e ter uma unidade naquela região auxiliaria e muito, inclusive na logística da família, que deve permanecer junto ao adolescente neste processo de transformação”, explicou a secretária Esvalda Bittencourt.
Durante a reunião, ficou acordado que a prefeitura irá analisar a possibilidade de cessão do espaço físico para o funcionamento da unidade, que será construída e mantida pelo Estado.
Atualmente, Alagoas conta com nove unidades de internação, sendo oito masculinas e uma feminina, todas região metropolitana de Maceió. A parceria para implantação desta nova unidade será oficializada em breve.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


