Política
Funaro Diz Que Geddel Mantinha Contato Com Joesley Em Salvador
O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) mantinha contato com o empresário Joesley Batista, do Grupo J&F, em seu apartamento em Salvador, na Bahia, durante os fins de semana, segundo o operador financeiro Lúcio Funaro, de acordo com o colunista Fausto Macedo, do jornal Estadão. A informação foi feita em delação premiada, já foi homologada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e que permanece em sigilo.
A coluna detalha que nos encontros Joesley falava das suas reivindicações com o governo e Geddel, então responsável pela Secretaria de Governo na gestão do presidente Michel Temer, dava as respostas.
O fato foi relatado por Geddel a Funaro, segundo afirmou o corretor em delação premiada firmada com a Procuradoria-Geral da República. Segundo o operador, há mensagens telefônicas enviadas a ele por Geddel sobre o tema.
Geddel e Joesley estão presos. As declarações de Funaro foram usadas pela Polícia Federal (PF) no relatório conclusivo sobre a formação de uma organização criminosa pelo PMDB da Câmara, o chamado “quadrilhão do PMDB”.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
4AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela