Geral
Estudante trans da Ufal apresenta sua trajetória em evento internacional
A primeira estudante transexual do Campus do Sertão, Paloma Lorrany de Lima, do 4º período do curso de Pedagogia, apresentou trabalho com sua orientadora, a professora Ana Cristina Conceição Santos, no 5º Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades. O evento aconteceu entre os dias 6 e 8 de setembro, em Salvador, promovido pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
O tema da comunicação apresentado pela estudante foi Mulher trans e futura pedagoga – a trajetória educacional de Paloma Lorrany no sertão de Alagoas, trabalho autobiográfico, ainda em andamento, e que será parte do Trabalho de Conclusão de Curso da estudante que pesquisa sobre transexualidade e educação.
Nesse mesmo evento também aconteceu o Fórum de grupos de pesquisas no qual o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Diversidades e Educação no Sertão alagoano (Nudes/Ufal), representado pelas professoras Maria Aparecida Silva (coordenadora) e Ana Cristina Santos.
O Seminário Enlaçando Sexualidades completou dez anos e reúne bianualmente pesquisadores de diversas áreas de conhecimento e que abordam em suas pesquisas ações as questões referentes as relações de gênero, sexualidades e étnico-raciais.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



