Cidades
Estado participa do fim do 39º lixão no município de Campo Alegre

Solenidade de encerramento do lixão do município de Campo Alegre com representantes do Governo de Alagoas, a exemplo do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e autoridades da gestão da cidade
Mais um lixão está encerrado em Alagoas. Com o apoio irrestrito da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Prefeitura de Campo Alegre, localizada no Agreste alagoano, acabou de vez com as atividades do envio de resíduos para um local inapropriado.
O encerramento ocorreu no sábado (11) e contou com representantes do Governo de Alagoas, a exemplo do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e autoridades da gestão em Campo Alegre.
A partir de agora, o município passa a encaminhar a produção de resíduos sólidos para a Central de Tratamento na cidade de Craíbas, localizada também na região Agreste.
Pelas redes sociais, o secretário Alexandre Ayres, titular da Semarh, parabenizou o município de Campo Alegre em adotar a política da gestão responsável dos resíduos em Alagoas.
Dados atualizados da Semarh mostram que 39 lixões já foram encerrados em Alagoas durante 35 meses da gestão do governador Renan Filho. Somando-se a Maceió, que destina seus resíduos sólidos para o seu aterro sanitário desde 2014, Alagoas o Estado tem 40 lixões finalizados.
Municípios
Atualmente, as cidades que destinam adequadamente seus resíduos e encerraram seus lixões são: Olho d’ Água das Flores, Batalha, Senador Rui Palmeira, Carneiros, Monteirópolis, São José da Tapera, Olivença, Santana do Ipanema, Belo Monte, Pão de Açúcar, Maravilha, Palestina, Cacimbinhas e Dois Riachos, na região do Sertão.
No Agreste, as cidades são Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Coité do Nóia, Igaci, Taquarana; Craíbas, São Sebastião, Lagoa da Canoa, Junqueiro, Feira Grande, Girau do Ponciano, Paulo Jacinto, Traipu e Campo Alegre.
Os municípios da Região Metropolitana também encerraram os lixões. São eles: Pilar, Santa Luzia do Norte, Atalaia, Marechal Deodoro, Satuba, Messias, Mar Vermelho, Rio Largo e Coqueiro Seco.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

