Política
JHC aciona o Cade para investigar aumento abusivo da gasolina em Maceió
Atento aos constantes e abusivos aumentos praticados por postos de combustíveis em Maceió, o deputado JHC (PSB/AL) acionou os órgãos competentes, nas esferas federal e estadual, para garantir o respeito aos direitos dos consumidores.
Em suas redes sociais, o parlamentar já havia repudiado o percentual de aumento praticado na capital alagoana (8,4%), quase quatro vezes maior do que o autorizado pela Petrobras (2,3%), e relatado que acionou órgãos como Ministério Público Estadual, além do Procon estadual e municipal.
Mas, JHC foi adiante. O parlamentar protocolou o requerimento 203/2017 na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados cobrando a abertura de inquérito administrativo junto ao Cade, órgão responsável pela fiscalização nacional de crimes contra a economia, que passará também a acompanhar o caso.
“Temos o dever de nos manter sempre atentos para combatermos esse tipo de prática abusiva. Um aumento como este não pode ser encarado com naturalidade e não cabe ao consumidor pagar o alto preço dessa conta que não fecha”, avaliou JHC.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5MUSEU DE NOVIDADES
Novas nomeações reforçam influência da gestão passada em Palmeira dos Índios