Cidades
Ifal de Palmeira dos Índios realizará Jogos Internos 2017

Para as adolescentes Maria Vitória Ferreira e Lívia Nunes, de 15 e 14 anos, respectivamente, do curso de Informática, o momento é de expectativa
Respeito ao próximo e trabalho em equipe. Esses são os preceitos fundamentais dos Jogos Internos 2017, evento que será realizado de 11 a 14 de dezembro, no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Palmeira dos Índios. Mais que uma competição entre turmas, o evento promoverá a integração entre os alunos, através de diversas atividades.
Segundo o diretor de ensino e responsável pelo projeto, Maurício Ricardy, esse ano os jogos trarão um diferencial, que é a inclusão de brincadeiras populares.
“Resgatamos o que de fato nós preservamos na Educação Física que é a cultura do movimento. Então teremos atividades esportivas, como vôlei de areia e outras atividades voltadas para jogos e brincadeiras populares, a exemplo do pião”, diz o diretor.

Segundo o diretor de ensino e responsável pelo projeto, Maurício Ricardy, esse ano os jogos trarão um diferencial, que é a inclusão de brincadeiras populares.
Ainda de acordo com ele, o objetivo do evento é integrar e mostrar aos alunos a questão do respeito em competições. “É importante que eles entendam a necessidade de cumprir regras, trabalhar em equipe. São preceitos que vem da Educação Física trazidos para os jogos e que eles levarão para suas vidas”, ressalta Maurício.
Os jogos são destinados aos cursos técnicos e as equipes são formadas pelas salas. Para organização do evento e orientação, um sorteio de chaves foi elaborado. Confira a programação.
Expectativa
Ansiosos pela chegada dos Jogos Internos 2017, os alunos do campus já montaram suas estratégias para as atividades esportivas e brincadeiras populares. Para as adolescentes Maria Vitória Ferreira e Lívia Nunes, de 15 e 14 anos, respectivamente, do curso de Informática, o momento é de expectativa.
“Nós não vamos focar só em ganhar e sim trabalhar em conjunto. Vai ser ótimo sair da rotina de sala de aula e ter uma semana diferente”, empolga-se Lívia, que fará parte do time de queimado. Já Vitória, que participará do queimado, rouba-bandeira e salto em distância, a oportunidade será de fazer novos amigos.
Também adepto ao queimado, o aluno Wellington Costa, 16 anos, do curso de Informática, diz que os jogos serão o momento ideal para que prevaleça ainda mais a união entre as turmas. “É importante deixar a competitividade de lado e olhar para seu colega como alguém que possa te ajudar a vencer, mas claro que iremos atrás do nosso objetivo que é a vitória e isso nos motiva, também, para a vida fora do Instituto”, finaliza.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

