Cidades
Vereadores recebem representantes do Sinteal para acompanhar pagamentos da Educação em Delmiro


Presidente do sindicato, Pedro Pereira, e comitiva, foi recebido pelo presidente da Casa Legislativa, Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), e os vereadores Marcos Costa, Geraldo Xavier, Fabíola Marques, Enoque Batista, Raimundo Valter (Casagrande), Daniel Marques e Francisco de Assis Pereira (Kinho)
Após a sessão desta quinta-feira (7), os parlamentares delmirenses receberam os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) núcleo Alto Sertão. Na reunião, o grupo solicitou apoio dos vereadores para cobrar do Executivo o pagamento de salários da educação municipal e 13º que estariam atrasados, entre outras questões.
O presidente do sindicato, Pedro Pereira, e comitiva, foi recebido pelo presidente da Casa Legislativa, Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), e os vereadores Marcos Costa, Geraldo Xavier, Fabíola Marques, Enoque Batista, Raimundo Valter (Casagrande), Daniel Marques e Francisco de Assis Pereira (Kinho).
Pedro expôs as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação, onde alguns encontram-se com salários atrasados, além do 13º, que é pago no mês de aniversário do servidor, mas desde setembro não está sendo realizado. Ele solicitou aos vereadores o apoio para que possam acompanhar e fiscalizar o calendário de pagamentos que será elaborado pela Prefeitura.
Diante da situação apresentada, o presidente Kel ressaltou que a Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia está de portas abertas para o debate e criou uma comissão especial composta por ele e os vereadores Geraldo Xavier, Enoque Batista e Daniel Marques, que acompanharão as negociações entre o sindicato e a Prefeitura. “Gostaria de ressaltar que esta Casa está de portas abertas para todas as categorias e assim realizar um bom debate, defendendo os direitos de todos. Podem contar conosco para o cumprimento do papel do Legislativo, que será fiscalizar o Executivo e, neste caso, cobrar a realização do calendário de pagamento que for acordado. Criamos esta comissão especial para que os vereadores possam acompanhar diretamente esta negociação entre o Sinteal e a Prefeitura”, explicou o presidente.
Ainda durante a sessão ordinária, os representantes do Sinteal e profissionais na Educação lotaram o plenário da Casa Legislativa e solicitaram o uso da tribuna, que foi utilizada pelo presidente Pedro Pereira.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
3ESTAVA DESAPARECIDO
Padre José Adeilton é encontrado com vida em Arapiraca
-
4RÚSSIA
Helicóptero de Vladimir Putin ficou em epicentro de ataque de drones ucraniano durante visita à região de Kursk
-
5METEOROLOGIA
Inmet alerta para chuvas em 29 cidades alagoanas neste sábado