Brasil
Temer passa por pequena cirurgia na uretra
O presidente Michel Temer deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (13), com um quadro de “dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral”.
Segundo o Palácio do Planalto, ele passou por uma “intervenção cirúrgica de pequeno porte”. O procedimento, uma uretrotomia interna, realizado em pacientes com estreitamento da uretra, ocorreu sem problemas. O tempo de recuperação é de até 48 horas.
Temer, 77 anos, desembarcou no Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital paulista, e seguiu de helicóptero para o Sírio-Libanês, que fica a cerca de 10 quilômetros de distância. Há dois meses, o presidente passou por uma “sondagem vesical de alívio por vídeo”, procedimento que insere uma sonda na uretra para esvaziar a bexiga do paciente.
Além disso, em novembro, Temer sofreu uma angioplastia em três artérias coronárias que estavam 90% obstruídas. Na última segunda-feira (11), ele já havia sido submetido a uma série de exames urológicos em Brasília. (ANSA)
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



