Cidades
Em clima de piquenique, arapiraquenses passam a virada de ano no Bosque
“Cinco, quatro, três, dois, um: parabéns pra você, nessa data querida!” Enquanto os fogos de artifício pipocavam no céu noturno arapiraquense durante o Réveillon, na madrugada de 2017 para 2018, algumas pessoas mudavam o coro.
Era o agente administrativo da Justiça Federal, Severino Rodrigues da Silva, que acabava de completar 42 anos de idade. Festa em dobro para a sua família e amigos.
Eles estavam comemorando tudo no Bosque das Arapiracas neste domingo (31), onde a Prefeitura montou uma programação especial com apresentação musical do cantor e violonista Nelsinho Silveira, dentro do Natal em Família.
Com a área verde iluminada como nunca antes foi vista, a população se aglomerou na grama e fez da festa um verdadeiro piquenique.
“O clima está muito bom e, como aniversariante, eu quero desejar a todos uma só coisa, que resume todo o nosso sentimento enquanto seres humanos: felicidade”, diz Severino, brindando com os seus.
Empresários, os dois se lançaram no mercado em 2017 na esperança de movimentar a cidade culturalmente, com a abertura do Vinil Coffee Bar, um espaço alternativo com papos literários, música autoral e uma gastronomia genuína.
Em vez de praia, eles decidiram passar a virada no meio do povo, com os pés no chão, literalmente. “A aura aqui está muito boa! Isto tem que acontecer anualmente daqui por diante! É um notável resgate da autoestima do povo de Arapiraca. Nunca mais tinha visto tanta gente junta num Ano Novo aqui na nossa cidade”, pontua Marcius, que é também professor de português.
Perto da dali, os olhares se curvaram para o horizonte cósmico. Lá em cima, um verdadeiro espetáculo de luzes estava se manifestando. Protagonizado pela empresa Lanza Shows e Fogos, o evento durou 12 minutos, com explosões em forma de metáforas coloridas para o ano que estava apenas começando.
“Eu nunca vi nada igual no nosso céu até hoje. Foi maravilhoso poder estar aqui com meus parentes e presenciar isso… ainda mais com esse set list do Nelsinho! Tá tudo lindo”, vibra a advogada e superintendente de Gestão Administrativa e Financeira da Secretaria Municipal de Saúde, Karine Alécia.
Ela estava com a família reunida, com uma mesinha e cadeiras. Na ceia de Réveillon, bolinhos, queijos, petiscos de modo geral e algumas bebidas. “Preferi a festa aqui no Bosque. Tem ‘cara de virada’ por ter essa grama e ser justamente na região central, no coração do município”, conclui. Em redor, várias pessoas sentadas no chão, com cangas ou toalhinhas apreciando a movimentação de gente e os abraços fraternos.
Outro que estava extasiado era o vendedor Renato Lima, de 25 anos. Há 13 ele não voltava para Arapiraca. “Atualmente estou morando em São Paulo e fazia muito tempo que não retornava à minha cidade natal. Poder estar de volta num momento desses não tem preço e ainda rodeado dos amigos de sempre… o ano só pode iniciar bem!”, exclama ele, mandando boas vibrações a todos.
No local, havia todo um aparato de segurança com unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, homens da Força Tarefa, 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Tudo se deu de forma harmoniosa e tranquila, como tem que ser 2018.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo




