Política
Vereador renuncia mandato em Delmiro Gouveia
O vereador por Delmiro Gouveia, Daniel Marques (PSD) renunciou ao mandato nesta sexta-feira (26). Com a renúncia, a vaga está aberta para o primeiro suplente de coligação, Pedro Paulo (PT), que atualmente está no cargo de secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município, na gestão do padre Eraldo Cordeiro
De acordo com o portal Correio Notícias, na eleição de 2016, Pedro Paulo obteve 825 votos e ficou como o 14º candidato mais bem votado de Delmiro Gouveia nas eleições de 2016. Já Daniel Marques, que estava no primeiro mandato parlamentar, recebeu 1.007 votos.
Se abdicar do cargo de secretário municipal e assumir o mandato na Câmara, Pedro Paulo que já foi vereador entre 2003 e 2016, terá uma gestão de dois anos e 11 meses no Poder Legislativo Municipal.
O salário de vereador em Delmiro, segundo o portal da transparência, é de R$5 mil (valor bruto). Os vereadores também podem receber até R$3 mil de verba indenizatória (verba de gabinete), com indenizações e restituições.
Na coligação que elegeu Daniel Marques, Pedro Paulo foi o segundo candidato mais bem votado, por isso, é o primeiro suplente. Já o segundo suplente é Ailton Melo (PSD), que recebeu 368 votos. Ele pode assumir o mandato, caso Pedro Paulo prefira continuar como secretário na gestão do prefeito Padre Eraldo (PSD)
Mais lidas
-
1NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
2ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
3ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios