Cidades
Carnaval em Palmeira tem muita folia e alegria


Júlio fez a tradicional entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo, o folião Jorge Ferreira, e à rainha do carnaval 2018, a estudante Camila Tenório.
O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar, acompanhado do vice-prefeito Márcio Henrique, da Secretaria Municipal de Cultura Isvânia Marques e do deputado estadual Edval Gaia, realizou a abertura oficial do Carnaval do Povo 2018, no sábado (9) que acontece no QG da Folia, instalado na Praça do Skate. Secretários municipais e demais autoridades, também estiveram presentes na festa.
Este ano, o homenageado da festa de Palmeira é o maestro Edinho, que completa 60 tocadas de carnavais, 52 duas delas em terras palmeirenses. O jingle “Palmeira no Frevo”, composta pelo cantor e compositor Osman Araújo, é a música oficial do Carnaval do Povo 2018.
Júlio fez a tradicional entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo, o folião Jorge Ferreira, e à rainha do carnaval 2018, a estudante Camila Tenório. Zé Pereira, o dono da festa, representado por Gilmar Ferreira, e o homenageado deste ano, o maestro Edinho, que completa 60 anos de carnavais, formaram o quarteto da Folia do Carnaval do Povo de Palmeira dos Índios.
Em um rápido discurso, o prefeito Júlio Cezar disse que a promoção das festas populares é também um compromisso do seu governo. “Estamos aqui, eu e a minha equipe de governo, para promover o melhor para Palmeira. Estamos trazendo de volta a realização dos eventos populares e este Carnaval foi organizado com amor e carinho para o povo da Capital da Cultura, que está em festa e feliz na noite de hoje”, ressaltou o prefeito.
A animação do sábado de Zé Pereira, no QG da Folia, começou com a Orquestra Som Frevo. Logo após foi a vez do grupo de pagode Lucidez. E para fechar a noite, o cantor Johny Barababaz agitou os foliões da Praça.
Ontem domingo (10), a folia foi garantida pela banda alagoana Le Petit, que levou muita animação à criançada. A atração principal da noite ficou por conta da pernambucana Belinha Lisboa.
Mas, para brincar o carnaval com segurança, o folião precisa estar atento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), formalizado pelo Ministério Público, Prefeitura de Palmeira e outros órgãos envolvidos. Estão proibidos, entre outros pontos, venda e utilização de bebidas em recipientes de vidro ou lata; comercialização de churrasco em espetinho de madeira e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. A prefeitura, o Ministério Público Estadual, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu estão prontos para ajudar o folião durante todo o Carnaval do Povo de 2018. Aproveite a festa com os amigos e familiares, com muita paz e respeito às pessoas.
Confira a programação do Carnaval do Povo 2018:
Segunda-feira (12)
22h – Orquestra Som Frevo
00h – Danielzinho Elétrico e Aprovados
Terça-feira (13)
16h30: Matinée Infantil: Banda Lupi
21h: Orquestra HD
23h: Harmonia do Guetto
01h: Farramix & Bruninho
Sábado (17/02) Ressaca do Carnaval
18h: Alex Souza
20h: Jullinho Porradão &Trio
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia