Política
Teotônio anuncia que não irá disputar mais o Senado
Em plena segunda-feria de carnaval, o ex-governador Teotônio Vilela anunciou em suas redes sociais que não será candidato ao Senado este ano.
Em todas as pesquisas o ex-governador aparecia – na disputa pelas duas vagas em Alagoas – com percentual expressivo, porém uma operação da Polícia Federal, no início de dezembro que o envolve em suposto desvio de verbas na obra do Canal do Sertão, abalou sua situação político-eleitoral.
A decisão de Teotonio, abre assim uma vaga no grupo do tucano Rui Palmeira que é um dos cotados para ser candidato ao governo de Alagoas, disputando com o atual governador Renan Filho, que declarou há cerca de um ano que vai à reeleição.
Teotonio diz na sua nota, que já comunicou ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira sua decisão, e reafirmou que seu voto é de Rui.
A vaga deixada por Teotônio Vilela abre assim esperanças para o ministro dos Transportes, Aviação Civil e Porto, Maurício Quintella pleitear a vaga.
Também, existe interesse num grupo de tucanos em apresentar o deputado estadual Rodrigo Cunha, que em todas as pesquisas saiu fortalecido, mesmo sem ser anunciado que seria candidato ao Senado.
Rodrigo Cunha não deseja ser candidato à reeleição. Tem seu nome lembrado para Senador ou deputado federal. Se for federal é um dos puxadores de voto.
Veja o anúncio de Teotonio
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios