Política
JHC propõe comissão para acompanhar a Intervenção Federal
Atento aos problemas nacionais, o deputado federal JHC (PSB) protocolou, nesta segunda-feira (19), um requerimento para criação da Comissão Externa Temporária com o objetivo de acompanhar, auxiliar e fiscalizar a Intervenção Federal no Rio de Janeiro pelo tempo de duração da mesma.
Para JHC, essa situação é uma medida excepcional e só foi utilizada porque o Estado não possuía mais condições de resolver a crise que se instaurou. “Votei a favor diante da urgência de apresentar soluções aos cariocas, mas fiz questão de propor essa comissão porque é preciso haver uma fiscalização intensa e responsável sobre o andamento dessa medida”, afirmou o parlamentar.
Violência em Alagoas
JHC não deixou de questionar os elevados índices de violência em Alagoas, que aparece em terceiro lugar no ranking de mortes violentas para cada 100 mil habitantes, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2017.
“Não podemos esquecer que Alagoas figura entre os mais violentos estados do Brasil, e por aqui também há um esgotamento dos recursos de segurança pública. Ao cabo da intervenção, os resultados devem ser analisados para estudar a possibilidade de replicar esse modelo em outras regiões do país”, concluiu JHC.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras