Alagoas
Marx Beltrão viabiliza R$ 9,5 mi para retomada das obras do Ifal em São Miguel dos Campos

Em audiência no Ministério da Educação nesta terça-feira, 20, o ministro alagoano Marx Beltrão (Turismo) garantiu os recursos para a retomada da construção do campus do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) em São Miguel dos Campos. Cerca de R$ 9,5 milhões em investimentos foram assegurados pelo ministro Mendonça Filho durante a reunião, que contou também com a presença do prefeito do município Pedoca Jatobá e o reitor do IFAL, Sérgio Teixeira.
Marx destacou a importância econômica do município e os investimentos em curso na região. “É uma cidade estratégica para Alagoas e a oferta de qualificação educacional é uma demanda importante para atender o desenvolvimento regional”, ressalta o ministro. O campus do IFAL em São Miguel vai atender 600 alunos do ensino médio integrado com cursos técnicos. O espaço terá 12 salas, 6 laboratórios, auditório, quadra esportiva, área de convivência e administrativa.
“Criar oportunidade de formação é uma maneira eficiente de preparar sobretudo os jovens para o futuro, para os desafios do mercado de trabalho e para o crescimento do município”, destaca. O prefeito Pedoca Jatobá e o reitor Sérgio Teixeira também reforçaram a importância do centro de formação no encontro.
Mendonça Filho afirmou que irá a Alagoas em março para participar da inauguração do campus do IFAL em Coruripe e também anunciar investimentos na Educação do Estado. “Esta parceria com os dois ministérios reforça o compromisso do governo federal com a educação profissional, gratuita e de qualidade que é ofertada pela Rede Federal; em específico, pelo IFAL”, destacou o Sérgio Teixeira.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5BAQUE POLÍTICO
Pesquisa interna revela: população culpa Júlio Cezar e Luísa Duarte pela destruição das ruas de Palmeira