Geral
Câmara de Arapiraca terá que realizar adequação do Portal da Transparência
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) instaurou um inquérito civil público para investigar o funcionamento incorreto do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Arapiraca, no Agreste do estado. A portaria foi publicada nesta terça-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Com este novo inquérito, sobe para 34 o número de casas legislativas municipais que tiveram investigação aberta por causa de irregularidades no portal.
Segundo a publicação, o inquérito vai apurar os fatos e responsabilidades, além de promover a correta implantação e adequação do Portal da Transparência e demais mecanismos de comunicação da Câmara do município.
O MP solicitou também informações e recomendou que a Câmara reformule o Portal da Transparência para que ele cumpra rigorosamente os critérios da lei de acesso à informação.
A denúncia chegou à promotoria pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Público contendo análise preliminar das ferramentas de comunicação disponibilizadas pelo Poder Legislativo dos municípios, e com base em critérios indicados pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). A portaria foi assinada pelo promotor de justiça Napoleão Amaral Franco.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

