Geral
Atividade econômica no Sudeste avançou 0,8% no trimestre até novembro, diz BC
A atividade econômica da região Sudeste avançou 0,8% no trimestre encerrado em novembro, na comparação com os três meses terminados em agosto, e liderou a expansão nacional, informou nesta sexta-feira, 23, o Banco Central (BC) a partir do boletim regional, que considera dados dessazonalizados.
“No Sudeste, a atividade econômica manteve trajetória de retomada gradual”, ressalta o BC, destacando que as vendas no comércio e a produção industrial avançaram na região no período. A retomada econômica continuou a ser puxada no período pelo consumo das famílias, destaca o documento.
Pelo lado negativo, o mercado de trabalho segue ainda fragilizado na região, “dificultando a recuperação sólida dos indicadores de consumo”, avalia o BC. O documento nota que o mercado vem dando sinais de melhora e a eliminação de vagas formais no período foi inferior à de igual intervalo de 2016.
“No setor externo, o maior dinamismo do saldo comercial em 2017 contribuiu para a recuperação de importantes segmentos da indústria regional, reforçando a percepção de reativação consistente da economia da região.” No trimestre encerrado em agosto, a região havia crescido 0,7%.
Autor: Altamiro Silva Junior, enviado especial
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


