Geral
MP investiga contratação de assistentes sociais pela Prefeitura de Maceió
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) instaurou um inquérito civil público para investigar supostas irregularidades na contratação de assistentes sociais pelas Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Assistência Social (Semas) de Maceió.
O inquérito foi assinado pelo promotor de Justiça Jorge José Tavares Doria, e divulgado nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE). A denúncia chegou à promotoria através de assistentes sociais aprovadas em concurso anterior.
A reportagem do G1 entrou em contato com a prefeitura do município, que informou que irá se inteirar sobre a denúncia para se pronunciar.
De acordo com o texto, a promotoria solicitou a Semas e Semed a relação de todas as assistentes sociais em exercício nos órgãos. Questionou ainda se há carência de assistentes sociais no quadro, e vagas formais a serem preenchidas, bem como se há concurso em andamento ou previsão para realização.
Outra solicitação foi para averiguar se alguma assistente social dos órgãos recebe remuneração ou possui vínculo com algum programa do Governo Federal, além de informar o montante dos recursos federais repassados pela União nos anos de 2016 e 2017 para financiamento dos programas ou ações na área social.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

