Geral
Partido Trabalhista britânico vai defender união aduaneira com Europa
O Partido Trabalhista do Reino Unido vai fazer uma importante mudança em seu programa eleitoral com o objetivo de ampliar a pressão para que o governo da primeira-ministra Theresa May proponha um Brexit “suave” à União Europeia.
De acordo com o conselheiro para o Brexit do Partido Trabalhista, Keir Starmer, a sigla vai passar a advogar pela manutenção de uma união aduaneira com a UE após o Brexit, para tentar minimizar o impacto do divórcio com os europeus na economia britânica.
Segundo relatou à BBC, Starmer disse que os membros do partido vão votar de forma unânime pela proposta da união aduaneira. O líder trabalhista, Jeremy Corbin, deve apresentar detalhes do plano nesta segunda-feira.
A manutenção de uma união aduaneira pode facilitar o comércio com os demais 27 membros da UE após o Brexit. “Esta é a única forma realista de se conseguiu um acesso livre de tarifas ao mercado europeu, o que é fundamental para nossa indústria”, afirmou.
A proposta dos trabalhistas para o pós-Brexit inclui ainda a diminuição das tensões com a Irlanda. A ideia é deixar de lado o plano de uma “fronteira dura” com a Irlanda do Norte. Fonte: Associated Press.
Autor: Estadão Conteúdo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


