Política
Novo diretor-geral da PF define equipe
O novo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Rogério Galloro, definiu nesta quarta-feira, 28, os nomes de sua equipe na cúpula da corporação. O superintendente da PF no Distrito Federal, delegado Élzio Vicente da Silva, foi convidado para ser o novo diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado na gestão Galloro.
A diretoria é a terceira mais importante na hierarquia da instituição e é a área responsável por coordenar todas as operações e inquéritos envolvendo políticos com prerrogativa de foro privilegiado.
A delegada Silvana Helena Vieira Borges foi escolhida para ocupar o cargo de diretora executiva da PF e ser a “número 2” da corporação. Para comandar a Diretoria de Inteligência Policial, Galloro convidou o delegado Umberto Rodrigues.
Galloro escolheu ainda o delegado Delano Bunn para ocupar a Diretoria de Gestão de Pessoal. Na Diretoria de Administração e Logística Policial, o delegado Fabrício Kelmer foi o escolhido pelo novo diretor-geral da PF. A definição da equipe de Galloro foi antecipada pelo blog da Coluna do Estadão.
Nesta quarta, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que analisaria as indicações de Galloro “em conjunto” com o diretor-geral. “O diretor-geral vai analisar (as indicações) e nos trazer. Acredito que devo ter o conhecimento e comigo ele deve discutir a respeito do que ele deseja, do que ele pretende fazer. Aí serão tomadas as decisões”, disse o ministro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Naira Trindade e Andreza Matais, com colaboração de Tânia Montiero, Anne Warth e Fábio Serapião
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas