Geral
Greve Internacional de Mulheres terá mais de 60 atos no Brasil nesta quinta
Feministas de mais de 50 países organizam greves gerais durante o Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, 8 de março, pelo segundo ano consecutivo. Também chamada de 8M, a Greve Internacional de Mulheres tem manifestações previstas em mais de 60 cidades brasileiras, inclusive em capitais como São Paulo, Rio e Brasília.
A manifestação reivindica igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.”Se nossas vidas não importam, produzam sem nós” e “Solidariedade é a nossa arma” são dois dos lemas do movimento, divulgados pela página 8M Brasil no Facebook.
Uma das administradoras da página do 8M Brasil, a sanitarista Lara Werner, de 36 anos, acredita que a greve geral terá tamanho igual ou maior do que a de 2017 no Brasil. Segundo ela, a quantidade de eventos previstos para esta quinta-feira ainda está crescendo, como ocorreu no ano anterior.
Segundo Lara, o movimento ocorre no País “da maneira mais horizontal possível”, de modo que os eventos são organizados de forma local, em cada cidade. Em São Paulo, está previsto um ato para as 15h desta quinta-feira, com concentração no Theatro Municipal, na região central. No Rio, por sua vez, as manifestantes começarão a se reunir por volta das 16h em frente à Igreja Nossa Senhora da Candelária, no centro.
Autor: Priscila Mengue
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate

