Alagoas
Candidatos ao Concurso dos Bombeiros alegam problemas na aplicação do teste físico

Uma comissão formada por candidatos ao Concurso do Corpo de Bombeiros, que foram reprovados nos testes físicos, ocorridos no começo deste mês, esteve na sede da Defensoria Pública do Estado solicitando auxílio para que os resultados sejam revistos. Eles alegam que diversas irregularidades durante a aplicação do teste resultaram na desclassificação dos candidatos por segundos.
De acordo com grupo, que foi ouvido pelo coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria, Djalma Mascarenhas Neto, diversos problemas, como o material utilizado para medir o tempo das provas, cronômetros analógicos, e a falta de medição do tempo individual de alguns provas são erros que podem ser destacados na aplicação do teste.
A Defensoria Pública oficiará os órgãos responsáveis para colher maiores informações sobre a aplicação do teste e tomará as devidas medidas cabíveis, caso seja necessário.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores esvaziam sessão e evitam votação de requerimento que cobrava fiscalização sobre o IGPS
-
4POLÍTICA
Denúncias na Tribuna da Câmara escancaram caos na saúde pública de Palmeira dos Índios: falta de atendimento, transporte e direitos básicos; veja vídeo
-
5ELEIÇÃO 2026
Paulo Dantas na corrida por um terceiro mandato? Rumores ganham força nos bastidores