Política
Gleisi: Sociedade toda está olhando para o Supremo, não só Lula
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira, 9, que a sociedade toda espera uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade de revisar o entendimento que permite a prisão após segunda instância. O cenário pode afetar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que espera no Supremo uma reversão do entendimento para se livrar de eventual prisão.
“A sociedade toda está olhando para o Supremo, não é só o Lula”, disse Gleisi, ao chegar para o “Fórum Nacional Brasil que o povo quer”, organizado pelo PT e pela Fundação Perseu Abramo na capital paulista. Ela repetiu que espera que o STF “cumpra eu dever constitucional” ao afirmar que a execução da pena só é possível após o trânsito em julgado do processo, ou seja, até serem esgotados todas as possibilidades de recursos na Justiça.
Alianças. A presidente do partido disse que o PT está conversando com outras legendas e que alianças no cenário nacional estão concentradas no campo da centro esquerda. Ela ressaltou, porém, que outras possibilidades podem ser discutidas no Estado, citando o eventual apoio do PT ao PSB em Pernambuco.
Quadrilhão
Ao comentar o processo que corre na Justiça sobre o “quadrilhão do PT”, que em parte foi submetido para a primeira instância, mas que permanece no Supremo na parte que investiga a senadora, Gleisi disse que a ação “é um escândalo” e que o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, estava “equivocado” quando apresentou a denúncia.
Autor: Daniel Weterman
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

