Política
Delegado diz que tenta cumprir ordem de prisão contra Toninho Lins: ‘Está foragido’
Com a prisão decretada há quase duas semanas, o ex-prefeito de Rio Largo Antônio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins, já é considerado foragido pela polícia. O delegado Fabrício Nascimento informou nesta sexta-feira (9) ao G1 que ainda não conseguiu encontrá-lo para dar cumprimento ao mandado judicial.
“Ele está foragido, até porque os familiares a advogada dele estão sabendo. Começamos a fazer buscas desde que a Justiça determinou a prisão dele, fomos nos imóveis dele, mas não o encontramos”, disse o delegado Nascimento, da Inteligência da Polícia Civil.
A reportagem não conseguiu contato com o ex-prefeito nem com a defesa dele.
Condenado a 16 anos e dois meses de prisão em 2016 por apropriação de bens públicos, falsificação de documentos, fraude em licitações, entre outros crimes, Toninho Lins aguardava em liberdade o julgamento de um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A Procuradoria Geral da Justiça de Alagoas (PGJ) pedia que ele cumprisse a pena enquanto aguarda o julgamento do recurso, e a defesa do ex-prefeito, por sua vez, argumentava que a pena só fosse cumprida depois do julgamento definitivo.
Ele teve a prisão decretada pelo juiz Maurílio da Silva Ferraz no dia 26 de fevereiro.
O magistrado considerou na decisão que “o acórdão, acatado por meio de recursos especial e extraordinário, ao condicionar a expedição de guia ao trânsito em julgado, nitidamente se referia à guia de execução definitiva. Por outro lado, o que a Procuradoria de Justiça almeja é a execução provisória”.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

