Política
Ministro de Minas e Energia se filia ao MDB de Temer
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, se filiou nesta quarta-feira, 21, ao MDB. A filiação ocorreu um dia após a executiva nacional do partido tirar o comando estadual do MDB em Pernambuco – reduto eleitoral do ministro -, do grupo do deputado federal Jarbas Vasconcelos, e dá-lo ao pai de Coelho Filho, o senador Fernando Bezerra.
Coelho Filho deixará o comando da Pasta até o próximo dia 7 de abril, prazo para que ministros que disputarão as eleições de outubro se desincompatibilizem dos cargos. Ele retomará o mandato de deputado federal, do qual está afastado desde maio de 2016, quando assumiu o ministério, logo após o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT) e a posse do presidente Michel Temer (MDB).
O ministro de Minas e Energia e o pai foram eleitos em 2014 pelo PSB. Ambos, porém, deixaram o partido em razão de divergências com a direção nacional da sigla, que passou a atuar como oposição ao governo do presidente Michel Temer. Em rápido discurso na posse, Coelho filho lembrou que já tinha se filiado ao MDB no passado e que disputará reeleição para o cargo de deputado este ano.
Autor: Igor Gadelha
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


