Política
Ministro Osmar Terra tem o telefone clonado
O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, enviou mensagens nesta quarta-feira, 21, informando que o seu telefone celular havia sido clonado e que vai processar a operadora de telefonia pela falha. “Prezados amigos e parceiros do WhatsApp. Meu número de telefone foi clonado e, durante 40 minutos, na última quarta-feira dia 14, um vigarista entrou no meu WhatsApp e passou a pedir dinheiro aos meus amigos e amigas que me acompanham neste aplicativo”, escreveu, acrescentando que o falsário fornecia uma conta laranja no Maranhão.
Segundo Terra, a operadora de telefonia teve “uma falha clamorosa ao deixar uma pessoa comprar um chip e transferir meu número para ele”. “Desconfio de conivência de funcionários. Denunciei na Polícia Federal e estou processando a Vivo. Se alguém foi enganado pelo Hacker, por favor me avise. Lamento pelo transtorno!”, completou o ministro.
Outro caso
Na semana passada, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, também teve o seu número clonado e enviou mensagens pedindo dinheiro a alguns de seus contatos. Na ocasião, Marun afirmou que o “clonador” deve ter recebido mensagens o parabenizando pela decisão de pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal federal, Luis Roberto Barroso. Segundo Marun, a ideia é apresentar o pedido de impeachment na próxima reunião do Congresso Nacional, que ainda não tem data marcada.
Autor: Carla Araújo e Felipe Frazão
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

