Política
Temer reúne ministros no Palácio do Jaburu para discutir reforma ministerial
Depois de voltar na madrugada do Rio de Janeiro para Brasília, o presidente Michel Temer convocou ministros palacianos para uma reunião na manhã desta quinta-feira, 22, no Palácio do Jaburu. Um dos principais temas a serem tratados, segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. será a reforma ministerial, que terá de ser concluída nas próximas semanas, antes do dia 7 de abril, prazo limite para desincompatilização daqueles que querem se candidatar nas próximas eleições.
Nesta quarta, 21, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que os ministros da Saúde, Ricardo Barros (PP), e dos Transportes, Maurício Quintella Lessa (PR), vão deixar o governo na próxima semana, nos dias 26 e 29 de março, respectivamente.
“Vamos ter, antes do dia 6, a saída de todos os ministros e queremos já, na medida do possível, ter a nomeação do próximo, para que saia um e entre o outro”, disse Padilha em entrevista no Palácio do Planalto. Ele também informou que a nomeação dos substitutos já começou a ser debatida pelo presidente Temer com partidos aliados e bancadas parlamentares.
“Nós começamos ontem (terça-feira, 20) a falar sobre ministros e ministérios, quem serão os possíveis substitutos. Antes eu falei com os que deixam os ministérios. É uma conversa embrionária”, disse Padilha nessa quarta-feira.
Autor: Carla Araújo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar