Alagoas
Obras hídricas da Semarh atendem famílias da zona rural no Governo Presente

A região do Agreste de Alagoas receberá ações da 9º edição do Governo Presente entre os dias 5, 6 e 7 de abril. As obras que garantem acesso à água estão no cronograma de atividades desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) irão garantir o abastecimento de água na zona rural dos municípios beneficiados.
O Governo de Alagoas estará presente nas cidades de Arapiraca, Belém, Taquarana, Coité do Nóia, Craíbas, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Feira Grande, São Sebastião e Limoeiro de Anadia.
No primeiro dia do Governo Presente, marcado para esta quinta-feira (5), a Semarh entrega um poço artesiano em Girau do Ponciano, com a instalação do reservatório para a distribuição de água. O programa Água Doce, colocado em prática graças a um convênio com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), também marca presença no município, com a inauguração do sistema de dessalinização no povoado Matheus, beneficiando mais de 120 pessoas.
Em Coité do Nóia, terá a entrega de dois sistemas de dessalinização por meio do programa Água Doce nas comunidades Cruzes, contemplando 120 pessoas. Já na comunidade Craíbas de São José, o benefício é extensivo a mais de 300 pessoas.
O segundo dia do Governo Presente que acontece na sexta-feira (6), a Semarh estará presente em São Sebastião e entrega uma nascente revitalizada no povoado Perna Gorda, contemplando mais de 20 pessoas.
Em Craíbas, será inaugurado o sistema de dessalinização por meio do programa Água Doce na comunidade Bom Jesus, onde mais de 300 pessoas serão atendidas com água de potável.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela