Política
Meirelles: ‘Como candidato em 2002, gostei muito do contato com a população’
Henrique Meirelles parece não esconder que estaria disposto a cruzar o Brasil para fazer campanha eleitoral. Ainda falando como ministro da Fazenda, o agora emedebista lembrou com saudosismo das viagens que fez por todo o Estado de Goiás em 2002, quando foi o deputado federal goiano mais votado.
“Quando fui candidato em 2002 pelo Estado de Goiás, gostei muito da experiência extraordinária de contato com a população, de troca de experiências”, disse. Ao ser questionado se tem sola de sapato e fôlego para eventual campanha eleitoral, o ainda ministro disse sem titubear: “Sim”.
Meirelles também comentou o esperado julgamento amanhã do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – governo em que foi presidente do Banco Central. “É uma decisão meramente judicial. Isso tem consequências políticas evidentemente para o partido do ex-presidente. Não para os demais candidatos”, disse.
Autor: Fernando Nakagawa e Carla Araújo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel