Política
MST já faz bloqueios em estradas de ao menos nove Estados e relata tiro na PB
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) segue durante a manhã desta sexta-feira, 6, promovendo bloqueios em estradas e já comunicou que as manifestações atingem estradas em pelo menos nove Estados diferentes. A maioria das passagens bloqueadas fica no Paraná.
Os bloqueios estão sendo realizados como forma de protesto contra a ordem de prisão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Em território paranaense, o MST informou que bloqueou trechos da PR-473, que liga Quedas do Iguaçu a São Jorge d’Oeste. Famílias protestaram também na PR-170, entre os municípios de Porecatu e Florestópolis.
O MST informou ainda bloqueios em estradas do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Paraíba e Minas Gerais. Segundo o movimento, cerca de 400 militantes fecharam a BR-381 (Fernão Dias), que dá acesso de São Paulo à Belo Horizonte, por volta das 10 horas desta sexta-feira.
Mais cedo, já tinham sido confirmados bloqueios também na Bahia, Pernambuco e Espírito Santo. Segundo o coordenador do movimento Alexandre Conceição, a ideia é bloquear 50 BRs em 24 Estados, em protesto contra a decretação da prisão de Lula.
Tiro
MST relatou ainda que, durante o fechamento da BR-101, na Paraíba, uma pessoa foi ferida por um tiro. Um homem não identificado furou o bloqueio e atirou com arma de fogo numa mulher membro do movimento, Lindinalva Pereira de Lima Filha. A vítima foi levada ao hospital.
Autor: Dayanne Sousa
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos