Política
PF evita falar em cenário caso Lula não se entregue até 17 horas
Integrantes da Polícia Federal em Curitiba evitam comentar medidas a serem tomadas caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se entregue até as 17 horas, prazo final estabelecido pelo juiz Sérgio Moro.
Assessores da PF dizem que, se Lula não se entregar, ele já poderá ser preso imediatamente, sem a necessidade de outro mandado ou medida judicial.
O delegado Igor Romário de Paula afirmou a jornalistas que Lula pode se apresentar em qualquer sede da PF, como São Paulo.
Integrantes do órgão lembram ainda que Lula não pode ficar preso na sede da Superintendência apenas cumprindo uma pena. Por outro lado, não há prazo definido para a transferência do petista a uma unidade prisional. Os presos que estão na Superintendência, destaca, permanecem na unidade quando estão em fase de colaboração premiada ou quando audiências precisam ser feitas.
Nesta tarde, as cúpulas da PF e da Secretaria da Segurança Pública do Paraná estão reunidas para definir medidas de segurança na capital paranaense. Integrantes da Rotam (Ronda Tático Motorizada) da PM e outros policiais militares chegaram à PF há pouco. Um helicóptero da Polícia sobrevoa a área.
Autor: Daniel Weterman, enviado especial
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


