Política
Gleisi diz que governadores e senadores pretendem visitar Lula em Curitiba

Gleisi reiterou que foi “inaceitável” o uso de bombas de gás na noite de sábado para a dispersão dos manifestantes
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que senadores e governadores planejam visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Polícia Federal em Curitiba, onde ele cumpre pena desde sábado.
“Nove governadores do Nordeste querem visitar Lula nesta semana”, comentou neste domingo, 8, durante entrevista coletiva. “A visita de uma comissão do Senado será marcada”, acrescentou, dizendo que Lula teria direito a visitas de caráter político.
A senadora disse também que o advogado Cristiano Zanin continuava reunido com Lula até o fim da tarde deste domingo. Nesta segunda-feira, 9, haverá uma reunião da direção executiva do PT, em Curitiba. Segundo ela, o ex-presidente passa bem e a sala que foi preparada pela Polícia Federal para recebê-lo é um “local digno”.
Gleisi reiterou que foi “inaceitável” o uso de bombas de gás na noite de sábado para a dispersão dos manifestantes que fazem vigília nos arredores da sede da Polícia Federal. “Solicitamos sindicância administrativa e vamos tomar medidas legais. A Polícia Militar agiu em conformidade com o acordado. O que tivemos aqui ontem (sábado) foi uma ação da Polícia Federal”, criticou.
Ela acrescentou que a PF já se comprometeu em realizar a sindicância e que o PT se posiciona contra qualquer tipo de violência.
Autor: Daniel Weterman e Circe Bonatelli
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis

