Política
Vigília de apoio a Lula em Curitiba já reúne 700 a 1.000 pessoas, aponta PM
Os militantes que fazem a vigília de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somavam um grupo de aproximadamente 700 a 1.000 pessoas por volta das 21 horas deste domingo, 8, segundo estimativa informal realizada por policiais militares, que trabalham no monitoramento do grupo.
A instituição, entretanto, não divulgou um balanço oficial sobre o tamanho da manifestação. Os apoiadores estão concentrados em uma área que fica a 100 metros do prédio da Polícia Federal em Curitiba, onde foi montada uma faixa de isolamento para evitar tumultos.
Pela tarde, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, disse que os militantes que cobram a liberdade de Lula permanecerão no local por prazo indeterminado. “Não vamos sair daqui enquanto Lula não sair”, afirmou Gleisi, durante entrevista coletiva.
Ela também demandou uma sindicância para investigar a ação da Polícia Federal na noite de sábado, 7, quando os apoiadores do ex-presidente foram dispersados com uso de bombas de gás. “Vai ser muito difícil tirar a gente daqui”, emendou a senadora.
Autor: Daniel Weterman
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis


