Política
Projeto de Thaise Guedes determina que instituições financeiras forneçam produtos e serviços em linguagem braile
Instituições financeiras poderão ser obrigadas a disponibilizar contratos em braile para pessoas com deficiência visual. É o que determina o Projeto de Lei apresentado pela deputada estadual Thaise Guedes, que defende que os bancos, ao não oferecerem essa opção atualmente, deixam de promover uma adaptação fundamental para a autonomia dessas pessoas e inviabilizam a sua participação social em igualdade de condições com os demais cidadãos.
De acordo com a matéria – que atualmente aguarda parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, as instituições financeiras e demais administradoras de cartões de crédito situadas no Estado de Alagoas, terão que disponibilizar para seus clientes que possuem deficiência visual, extratos, faturas, comprovantes de transações, entre outros documentos em linguagem braile.
Para a deputada, a lei visa efetivar princípios constitucionalmente previstos para pessoas com deficiência. “Ao obrigar as instituições financeiras a fornecer extratos, faturas, comprovantes de transações, e todos os demais documentos fundamentais para a relação de consumo estabelecida com o cliente com deficiência visual, pelo sistema braile, estamos fazendo com que a prestação do serviço seja adequada às necessidades de todos os usuários e, contribua assim, para uma sociedade cada vez mais inclusiva”, defende Thaise Guedes.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
440 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte