Política
Marcha da Lapa ao Estácio homenageia Marielle
Manifestantes se concentraram no início da noite deste sábado (14), no largo dos Arcos da Lapa, na região central do Rio. Eles cobraram respostas das autoridades sobre o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes.
Marielle e Anderson foram executados há um mês, no Estácio, também na região central. Até este sábado, a Polícia não encontrou os assassinos e tem mantido as investigações sob rigoroso sigilo.No protesto desta noite, o maior do dia realizado em memória de Marielle e Anderson, políticos, parentes e manifestantes exigiram, com cartazes e palavras de ordem, apuração rigorosa do crime, que por ora permanece sem respostas.
Os participantes seguiriam em marcha até o local onde Marielle foi executada, há 30 dias. O objetivo era fazer o caminho que ela percorreu quando voltava para casa, após participar de um evento com mulheres militantes do movimento negro.
Os assassinatos da vereadora e do motorista foram lembrados desde as primeiras horas da manhã, em várias manifestações. Uma delas ocorreu no Largo do Machado, na zona sul, e teve a participação do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) e do pré-candidato do partido à Presidência, Guilherme Boulous. Uma missa foi celebrada no centro do Rio em memória de Marielle.
Autor: Daniela Amorim – [email protected]
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


