Política
Ampla maioria do PSD deseja coligação com PSDB de Alckmin, diz Kassab
O ministro das Comunicações, fundador e presidente de honra do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta terça-feira, 1º, que o partido caminha para apoiar uma chapa majoritária à Presidência da República e que essa aliança deve ser com o PSDB do ex-governador de São Paulo e pré-candidato da sigla, Geraldo Alckmin. “Existe hoje uma ampla maioria do partido que deseja uma coligação e que essa coligação seja com o PSDB de Geraldo Alckmin. Essa é a realidade do partido”, afirmou Kassab durante visita à 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).
De acordo com o ministro, uma possível indicação do nome do candidato a vice na futura chapa de Alckmin não foi discutida, o que deve ocorrer somente após o final do processo de aliança com o PSD e outras possíveis legendas. Ele lembrou que o partido já acertou coligações e indicará o vive nas pré-campanhas tucanas em São Paulo, do ex-prefeito João Doria, e de Minas Gerais, do senador e ex-governador Antonio Anastasia.
Indagado sobre continuar na base do governo do presidente Michel Temer, mesmo com uma aliança desenhada com o PSDB, que deixou a base do governo, Kassab afirmou “ter uma relação de lealdade (com Temer) e que integra um governo que faz boas realizações”. “Uma decisão sobre esse tema será tomada somente entre junho e julho, quando houver a definição do partido”.
Autor: Gustavo Porto
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira


