Política
MP autoriza prorrogação de contratos na Cultura, MDS e Ciência e Tecnologia
O presidente Michel Temer editou a Medida Provisória 829/2018 que autoriza a prorrogação de contratos por tempo determinado no âmbito do Ministério da Cultura, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações “para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público” em atividades técnicas de suporte, de complexidade intelectual, de complexidade gerencial e de complexidade gerencial em Tecnologia da Informação.
Pelo texto, a pasta da Cultura poderá prorrogar 108 contratos; a do Desenvolvimento Social, 55 contratos; e a de Ciência e Tecnologia, 24 contratos. Nos três casos, a renovação é aplicável a contratos firmados a partir de 2013 e vigentes até esta sexta-feira, 4, data de publicação da MP no Diário Oficial da União (DOU).
A prorrogação desses contratos, diz a MP, não será por prazo superior a um ano e, em qualquer caso, não terá como termo final data posterior a 15 de agosto de 2019.
Autor: Luci Ribeiro
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar