Cidades
Produção recorde de sementes de milho deve levar município de Anadia a maior safra de grãos de Alagoas
Nesta terça-feira (08), o prefeito Celino Rocha esteve reunido em seu gabinete, com o presidente do Grupo Santana, Ivanilson Araújo, que foi pessoalmente convidar o gestor para a solenidade de início da safra de grãos de 2018, que acontece na próxima sexta-feira (11) em Anadia. O encontro também contou com a presença do empresário Cláudio Ferro (Polpa Multifrutas), do coordenador do programa de sementes, Hibernon, do agrônomo do grupo Santana, Guto, da Secretária Municipal de Agricultura, Silvana Tenório e do vereador e presidente da Comissão de agricultura na Câmara, Lucas Tenório.
Na oportunidade, o presidente do grupo destacou que as expectativas para a produção são otimistas, o que pode fazer com que Anadia tenha a maior safra de sementes de milho do estado de Alagoas em 2018. “As estimativas apontam que esses excelentes resultados se devem as condições climáticas favoráveis, ao bom aporte tecnológico e ao manejo adequado dos solos. É importante destacar também, a aptidão dos trabalhadores e o apoio do Governo e Prefeitura, que têm sido de fundamental importância”, destacou, Ivanilson Araújo.
Animado com a notícia, o prefeito Celino Rocha se colocou à disposição para contribuir no que for necessário para os bons resultados da safra. “O momento é animador para a agricultura do nosso município. Desde a chegada do Grupo – que tem um histórico de compromisso com a atividade agrícola, temos certeza que nossa cidade só tem a ganhar com o fortalecimento do segmento, proporcionando mais desenvolvimento, renda e geração de empregos”, concluiu.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas




