Política
Governo nomeia novo secretário executivo para pasta de Marun
O governo federal exonerou, a pedido, Ivani dos Santos do cargo de secretária executiva da Secretaria de Governo da Presidência da República, chefiada por Carlos Marun. Agora, quem será o número dois da pasta será Carlos Henrique Menezes Sobral, nomeado nesta quinta-feira, 10, para a função.
A troca dos titulares foi antecipada pela coluna Análise Política+, do Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. A medida está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta. Como a coluna informou, tanto Carlos Sobral quanto Ivani são aliados do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) e do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA), ambos presos.
Com a mudança, os dois ganham mais poder no Governo Temer. Sobral sai da chefia de gabinete de Marun e é promovido para a Secretaria Executiva, e Ivani deve assumir o comando da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência.
Autor: Luci Ribeiro e Igor Gadelha
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios