Alagoas
Governo alerta que mais de 9 mil servidores precisam fazer recadastramento

O prazo para o recadastramento dos servidores ativos do Poder Executivo alagoano termina em 15 de maio e mais de nove mil pessoas ainda não realizaram o procedimento. Os dados funcionais dos servidores devem ser atualizados até o próximo dia 15 de maio, exclusivamente por meio do site recadastramento.seplag.al.gov.br.
De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o recadastramento atende aos requisitos exigidos pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como e-Social, e tem o intuito de corrigir os dados existentes atualmente na folha de pagamento do Estado.
“É importante ressaltar que os servidores públicos não recadastrados serão automaticamente suspensos da folha de pagamento e só terão seus subsídios restabelecidos após a prestação de todas as informações necessárias. O procedimento é obrigatório e rápido de se fazer”, afirma o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Acesso
Ao acessar o site, os servidores devem preencher os campos disponibilizados com as informações atuais. Em caso de dúvidas, os colaboradores podem contar também com o apoio de um vídeo tutorial que está disponível na plataforma para facilitar ainda mais o processo.
A Secretaria do Planejamento ressalta que está disponível para dúvidas e, para entrar em contato, basta telefonar para o número 3315-1818 ou mandar um e-mail para [email protected].
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro