Variedades
Príncipe Harry é nomeado duque de Sussex e Meghan será duquesa
Na manhã deste sábado (19), como já era especulado por algumas fontes britânicas, o príncipe Harry recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Sussex. Com a nomeação do futuro marido, a norte-americana Meghan Markle se tornará duquesa de Sussex após o casamento real.
De acordo com a CNN, Meghan será a primeira mulher a ter o título de duquesa de Sussex, pois antes da nomeação do príncipe Harry houve apenas um duque de Sussex, o príncipe Augusto Frederico (1773-1843) que, embora tenha se casado duas vezes, não teve os casamentos reconhecidos pelo seu pai, George III, e o título de duquesa nunca foi concedido a nenhuma mulher.
Segundo o comunicado do Palácio de Buckingham, Harry ainda foi nomeado conde de Dumbarton e barão de Kilkeel, recebendo respectivamente um título nobre da Inglaterra, um da Escócia e um da Irlanda do Norte, como manda a tradição.
Apesar de se casar com o príncipe Harry, Meghan não será nomeada princesa porque não pertence à linhagem da família real. O mesmo aconteceu com Kate Middleton, quando ela se casou com o príncipe William em 2011. Na época, William foi nomeado pela rainha Elizabeth II duque de Cambrige e Kate se tornou duquesa de Cambridge.
Casamento real
A cerimônia oficial do casamento real começou a partir das 8h no horário de Brasília, na capela St. George, em Windsor. São esperados 600 convidados.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba