Alagoas
Rota do cangaço e Grota do Angico recebem alunos para aula de campo

No final deste mês de maio, estudantes das Unidades Municipais de Ensino Manoel Alves e João Leite – região ribeirinha de Pão de Açúcar -participaram de uma aula de campo no Monumento Natural Grota do Angico, no vizinho estado de Sergipe.
Cerca de 40 alunos conheceram um pouco do cangaço, história conhecida nacionalmente por conta da figura do cangaceiro Lampião. O passeio começou pelo município de Poço Redondo e em seguida a caravana foi até Canindé de São Francisco.
De acordo com Abel Filho, coordenador das duas escolas e responsável pela turma, a ideia da aula de campo é mostrar a diversidade histórica da rota do cangaço, relatando os fatos com aulas práticas e interativas. “Desta forma todos aprendem com mais facilidade”, contou.
“Sempre falo que uma das áreas prioritárias da nossa gestão é sem dúvida a Educação, ela é base da vida de qualquer cidadão. Estaremos sempre procurando o melhor para nossos jovens”, disse Flávio Almeida, prefeito de Pão de Açúcar, parabenizando a ação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a secretária Karla Cansanção.
Grota do Angico
O Monumento Natural Grota do Angico foi criado pelo governo do Estado há 11 anos. Desde a sua criação, a unidade é administrada pela Semarh e recebe visitantes de várias partes do Brasil e do exterior para a realização de estudos e pesquisas científicas. Além de abrigar o local da história do Cangaço, representa a única unidade de conservação estadual do bioma Caatinga.
Ascom Pão de Açúcar, com informações e foto da SEMARH/SE

Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro