Alagoas
Audiência pública vai discutir a causa animal em Alagoas
14/06/2018

Na próxima sexta-feira (15), o deputado estadual Rodrigo Cunha realiza uma audiência pública para discutir o trato dos animais em situação de rua em todo estado. A ação foi proposta após reunião realizada entre o parlamentar, representantes da Comissão do Bem-estar Animal da OAB-AL e ONGs que trabalham pela causa animal.
“A proposta desta sessão é dar início às discussões sobre a criação de políticas públicas voltadas para a proteção dos animais. É necessário também priorizar ações de educação e conscientização e controle populacional de cães e gatos em nosso estado”, contou Rodrigo Cunha, que este ano conseguiu aprovar uma lei que prevê tratamento humanizado para castração de cães e gatos, veda qualquer tipo de extermínio dos animais para controle populacional, disciplina a comercialização deles por empresas ou pessoas físicas e estabelece regras quanto ao manejo, transporte e guarda dos animais recolhidos nas ruas.
A audiência pública acontece às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. A equipe do mandato Rodrigo Cunha vai disponibilizar no local uma área reservada para quem quiser doar ração para cães e gatos. A proposta é que os produtos sejam entregues às ONGs que apoiam as causas animais.
“Toda a população está convidada. Vamos trabalhar de forma colaborativa para buscar soluções efetivas para uma questão tão sensível e importante para nossa sociedade”, concluiu o parlamentar.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro