Política
Após encontro com Maia, Cid Gomes diz que prioridade do PDT continua sendo PSB
Após encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ex-governador Cid Gomes afirmou que a prioridade do PDT continua sendo conquistar o apoio do PSB à candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto.
Maia e Cid jantaram juntos nesta quarta-feira, 13, em Brasília. O ex-governador do Ceará evitou confirmar o encontro, e alegou que isso seria deselegante, visto que Maia também é pré-candidato à Presidência.
“Posso repetir um bordão? A nossa prioridade é o PSB. Primeiro, porque é o único desses partidos que não têm pré-candidato. Segundo, porque o PSB é um partido que estrategicamente está mais próximo do que nós representamos enquanto projeto Brasil”, disse Cid.
Para o ex-governador, que está coordenando a pré-campanha do irmão, o apoio do PSB daria à candidatura de Ciro “a moldura” que o PDT busca, que é ter um candidato progressista e de oposição ao “status quo”.
Pelo Facebook, Cid também reiterou que ele e o irmão estão “serenos e dando curso ao diálogo com o PSB”. Segundo ele, está havendo “muito disse-me-disse, muita pressão e até truculência” em torno do assunto. O ex-governador também fez uma menção ao slogan usado na campanha de Eduardo Campos, morto em 2014. “Não podemos desistir do PSB!”, disse.
Nas últimas semanas, Maia, que deve desistir de disputar a Presidência, tem se aproximado de Ciro. Uma aliança com o PDT, no entanto, é vista como pouco provável por nomes importantes do DEM.
Autor: Isadora Peron
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5FUTEBOL
Polícia Civil prende ex-árbitro suspeito de participação em esquema de manipulação na Série B

