Política
‘Datena tem espírito público, gosto do jeitão dele’, diz Alckmin
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, afirmou nesta sexta-feira, 15, que gosta do “jeitão” do apresentador José Luiz Datena e que estimula a entrada dele na política – mas afastou considerá-lo como um possível vice.
Em entrevista ao colunista José Fucs, do blog BR18 do jornal O Estado de S. Paulo, Datena, filiado ao DEM, reforçou seu desejo de concorrer a uma vaga no Senado em São Paulo, provavelmente na chapa do ex-prefeito João Doria (PSDB), mas disse que avalia também o lançamento de uma candidatura à Presidência. A participação como vice na chapa de Geraldo Alckmin é outra opção que estaria no radar do apresentador.
“Eu gosto do Datena, acho ele autêntico, acho que ele tem espírito público, gosto do jeitão dele. Cabe a ele definir ao que ele pretende ser candidato. Eu estimulo”, disse Alckmin, repetindo uma frase de que “a pior política é a omissão”.
Em seguida, o ex-governador tucano negou que estivesse considerando o apresentador como um bom perfil para vice. “Não, não. Não é isso que eu estou dizendo.”
Autor: Daniel Weterman
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
4FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
5EUA
Hegseth evita confirmar plano contra Irã e diz que cabe a Trump decidir sobre guerra e paz


